Em defesa do ministro Fernando Filho, vereador Aero Cruz rebate críticas de Paulo Valgueiro

0

Depois das colocações do vereador Paulo Valgueiro (PMDB) em relação a decisão do ministro Fernando Filho (PSB) sobre a venda da Eletrobras, anunciada nesta terça-feira (22), o colega de Câmara em Petrolina, o vereador Aero Cruz (PSB), membro do grupo político do senador Fernando Bezerra, emitiu uma nota onde rebate as críticas do parlamentar e defende a medida tomada pelo ministro das Minas e Energia.

Confira a nota na íntegra: 

Paulo Valgueiro,

Talvez o vereador fale pela necessidade de ocupar algum espaço no noticiário local, até porque o mandato dele anda decepcionando e muito os eleitores de Petrolina. Mas, como sou um otimista, prefiro acreditar que falta a ele informação para se posicionar. Ou, quem sabe, esteja sendo usado como instrumento por pessoas derrotadas nas urnas que teimam em não aceitar a vontade do povo.

O fato é que comparar a venda de terrenos da nossa cidade, que foram negociados a preços irrisórios, com a modernização da Eletrobras chega a ser ridículo e constrangedor. Vergonhoso mesmo.

Toda a imprensa brasileira e mundial noticiou que o simples anúncio da medida tomada pelo ministro de Minas e Energia Fernando Filho fez dispararem as ações da Eletrobras. A empresa que há anos estava mergulhada em dívidas, voltou a crescer.

Todos nós lembramos do processo de modernização da telefonia, que garantiu a milhões de brasileiros o acesso aos celulares, ampliando a concorrência e barateando os serviços. O mesmo irá acontecer com a energia.

Com novas empresas e investimentos, teremos tarifas mais baratas e serviços melhores para a população. Tanto é verdade que todos os analistas e economistas de renome no país elogiaram a corajosa decisão do ministro Fernando Filho, que deixa um grande legado para o Brasil: a modernização do setor elétrico. Um enorme orgulho para Petrolina e para Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para evitar aglomeração, atendimentos médicos estão sendo feitos com dia e hora marcados em Dormentes (PE)

Em meio a pandemia da Covid-19, Dormentes vêm se destacando pelo bom atendimento em saúde.…