Em congresso da Amupe, prefeita Josimara Cavalcanti reforça luta dos municípios por mais autonomia e recursos

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti (MDB), iniciou a semana no Recife participando de momentos muito importantes, como o 7º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). A gestora ainda se reuniu com políticos e autoridades em busca de apoio e recursos em benefício do povo dormentense.

Com o tema “Rumo à excelência na gestão pública”, a programação do congresso da AMUPE contou com um encontro entre prefeitos e os deputados federais que representam Pernambuco no Congresso Nacional. O momento serviu para reforçar o pedido de apoio na aprovação de pautas de interesse dos municípios e que vão lhes garantir mais autonomia, como a Proposta de Emenda Constitucional 25/2022, que propõe um aumento de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), destacado pelo Deputado Federal Fernando Monteiro (PP).

Acompanhada dos secretários municipais, Fernando Yotsuya, de Governo, e Danilo Camilo, de Finanças, Josimara Cavalcanti ainda visitou vários estandes do espaço montado no Centro de Convenções de Olinda-PE. Na oportunidade, Josimara ainda encontrou alguns colegas prefeitos pernambucanos: Vilmar Capellaro, de Lagoa Grande; Rafael Cavalcanti, de Afrânio; Teto, de Moreilândia e Ricardo Ramos, de Ouricuri.

DIÁLOGO COM O GOVERNO DO ESTADO

Ainda durante o cumprimento da agenda na capital pernambucana, Josimara Cavalcanti esteve no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. O encontro, marcado através do Deputado Estadual Jarbas Filho (MDB), foi com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, para tratar de apoio para a maior exposição, feira e leilão de caprinos e ovinos do Nordeste, a Caprishow, marcada para o mês de maio em Dormentes. Josimara ainda aproveitou o momento para reforçar o pedido de liberação de recursos para a realização de obras de infraestrutura e para o fortalecimento da agricultura no município sertanejo.

Fechado para comentários

Veja também

Agora é oficial: Dia 20 de Novembro será Feriado Nacional

Nesta segunda-feira (20), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou o Dia da…