Em carta aberta, Anderson Miranda oficializa saída da presidência da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina; Confira na íntegra

Não imaginava que este dia chegaria tão rápido. Estou há quase um ano à frente Agência Municipal de Vigilância Sanitária no cargo de presidente e ainda não caiu a ficha! Mas, vamos lá! Tudo começou com o convite do Prefeito Miguel Coelho para assumir esse desafio em 29/12/2016. Fiquei nervoso, ansioso, mas as sábias palavras de Miguel me fizeram acreditar, ter coragem: “tenha calma, também nunca fui prefeito. Vamos trabalhar que vai dar certo”. Foi nesse contexto que enfrentei o desafio. Não era político, não tinha experiência na vida pública, mas tinha alguns atributos que foram fundamentais: humildade, saber escutar, dividir decisões, proatividade e tecnicidade.

Hoje, fazendo um balanço, acho que estávamos no caminho certo! Prefiro não me deter ao que fizemos, pois essa texto não tem cunho midiático, bem como o feedback será dado pela sociedade. Após minha exoneração, prestarei contas à Casa Legislativa do Município, dia 28/12 provavelmente, até porque se entrei pela porta da frente é por ela que irei sair! Então, pessoal, sinto-me triste e feliz ao mesmo tempo. Estou saindo da AMVS para idealizar o sonho de ser professor universitário.

Para conseguir essa conquista tão sonhada precisei passar por muitos sacrifícios em minha vida. Só minha família, minha esposa Paloma, Dona Zélia e seu Paulo (sogros) para saber o que passei para chegar onde sempre quis chegar. Foram 10 anos de empenho em minha vida acadêmica para obter graduação, mestrado, doutorado e estar apto a realizar os certames pelo Brasil. Fiz exatamente 9 concursos. Dentre eles, conseguir ficar aprovado em 3 e todos com expectativa de convocação. Nesse último tive o mérito de ficar aprovado e classificado. Acredito, inclusive, que ser professor da UFOB(Universidade Federal do Oeste da Bahia) estava traçado no meu destino, haja vista que precisei concorrer duas vezes para conseguir a aprovação.

Resumo minha trajetória inicial a uma teoria (Iceberg) que escutei de meu sogro Paulo Ramos e que levo em minha até hoje: ela diz que o que vemos, a parte emersa do iceberg, é apenas aquilo que queremos ver, são fatos superficiais frente ao restante do iceberg (a parte submersa). A grande maioria das pessoas deseja aquela ponta que é possível de enxergar. Todos nós almejamos o sucesso, chegar ao ápice de nossas vidas, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço que ele exige. Não estou me referindo a dinheiro, mas sim aos valores intangíveis, aqueles que estão atrelados ao nosso caráter. Antes de atingirmos a ponta do iceberg temos que sair da zona de conforto e isso exige grandes sacrifícios. Muitos ficam pelo caminho, já que não estavam preparados para uma maratona intensiva.

Antes de chegar ao topo passamos por momentos difíceis que nos fazem reavaliar a vida, as prioridades e as pessoas que dividem essa trajetória conosco. Pois bem, estou trilhando rumo ao topo do iceberg e, para isso, estou deixando a AMVS com destino à Universidade Federal do Oeste da Bahia na qualidade de Professor Adjunto Classe A, Campus Barra-BA!

Portanto, para não estender nesse momento que as lágrimas já escorrem, gostaria de agradecer inicialmente a Deus pelo feito, por me agraciar com a vida que tenho! Agradecer a minha família (meu pai Ronaldo, minha mãe Vera, minha irmã Débora, meus sobrinhos Maria Clara e Antonio, meu cunhado Marcelo) por tudo; a minha esposa Paloma pelos sacrifícios feitos, por todo o amor dado e pela nossa linda filha Maria Isabel, meu regozijo diário. Agradecer a minha outra família (Zélia, Paulo e Breno) que sempre acreditou no meu potencial. Agradecer a um amigo e irmão que é Miguel Coelho. Saiba que sempre serei grato pelo que fez em minha vida, pois em todas as vezes que precisei, nunca falhou. Não poderia deixar de registrar o professor José Fernando Bibiano Melo que, além do lado profissional, é um grande amigo, bem como ao professor Luiz Vítor Oliveira Vidal. Vocês foram a luz para montar o meu quebra-cabeça acadêmico. Muito obrigado por tudo!

Por fim, agradecer a todos que fazem parte da minha vida e dizer que estou muito feliz. Saibam que podem contar comigo sempre!

Anderson Miranda de Souza. 

Fechado para comentários

Veja também

Zolpidem só poderá ser vendido com receita especial a partir de 1º de agosto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) endureceu as regras para a venda do zo…