Em Brasília, Secretário Marcelo Cavalcanti dá mais um passo para regularização de área do antigo aeroporto

marcelo

A regularização da área do antigo aeroporto de Petrolina se aproxima da conclusão. Acontece hoje (06), no período da tarde, em Brasília, mais uma reunião entre o município, representado pelo secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, e diretoria da Secretaria Nacional do Patrimônio da União (SPU).

A pauta dessa reunião hoje, com os representantes da SPU é no sentido de dar continuidade ao ciclo de reuniões sobre o processo da regularização dos terrenos através de uma permuta, uma vez que o Munícipio já disponibilizou a área para a permutação. Essa ação permitirá que o munícipio regularize a situação de 54 imóveis, entre eles estão templos religiosos, sindicatos e empresas corporativas.

De acordo com o secretário da pasta da Cidade, “a expectativa comum, a partir de agora, é que nos próximos dias o prefeito Júlio Lóssio esteja sendo convidado para assinatura do contrato. Todavia, a Portaria Ministerial n. 475, de 18 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22/12/2014, já autorizou a permuta das áreas com a União. O gestor do nosso Munícipio acredita que essa questão já pode ser dada como resolvida, já que vem sendo tratada prioritariamente pela importância das instituições envolvidas e a vontade política para tanto”, destacou, Marcello Cavalcanti. (Com informações Blog do Farnésio).

Fechado para comentários

Veja também

SDS tem até 31 de maio para enviar ao TCE informações sobre desligamento de câmeras em Petrolina (PE) e mais três cidades

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) encaminhou ofício ao secretário de Defesa Soci…