Em Audiência Pública, LOA e Plano Plurianual é apresentado em Petrolina (PE)

Representantes da Prefeitura de Petrolina estiveram na Câmara Municipal nesta quinta-feira (18) para apresentar dois projetos fundamentais para o desenvolvimento do município: a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual.

Os projetos foram apresentados durante audiência pública na Casa Plínio Amorim onde a secretária executiva de Orçamento, Girleide Custódio, destacou a importância dessas leis. “É o momento onde a comunidade pode conhecer as prioridades que serão submetidas à análise da administração, e quando possível, incluídas no Orçamento do município”, disse.

Conforme o documento, a arrecadação estimada para o próximo ano é de aproximadamente R$ 1,224 bilhão. A LOA é elaborada com base no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício do ano seguinte. Já o PPA é um plano organizador do orçamento que define as metas e prioridades do governo, bem como os resultados esperados, além de organizar, as ações que atendam às demandas da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…