Em ato pioneiro, OAB Petrolina (PE) realiza protesto em frente ao Fórum para solicitar retorno das atividades presenciais

Na manhã desta quarta-feira (26), advogados de Petrolina (PE), se mobilizam em frente o Fórum Dr. Manoel Souza na tentativa de pressionar o Tribunal de Justiça de Pernambuco pelo retorno do atendimento presencial.

De acordo com o Conselheiro da Subseção da OAB em Petrolina (PE) e presidente da comissão de prerrogativas e da comissão de direito penal, Marcílio Rubens, os processos físicos estão parados há mais de um ano e o TJPE ainda não disponibilizou essa documentação digitalizada através de uma estrutura online.

A categoria afirma que não existe data para que sejam retomados os atendimentos presenciais e para que o acervo de processos físicos sejam digitalizados.

“O prejuízo para a advocacia existe em razão do tolhimento da profissão, mas o prejuízo maior está para a população. Todo o jurisdicionado está prejudicado e sem prazo para retorno”, disse durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM).

O Conselheiro da Subseção da OAB também destacou que o diretor do Fórum de Petrolina sempre esteve disponível e solícito com o pleito do jurisdicionado, no entanto ele não tem autonomia de resolver a demanda, pois esse ato é do TJPE, da presidência.

Enquanto a justiça estadual caminha vagarosamente, a justiça Federal, que fica ao lado do Fórum, já utiliza o balcão virtual. “A morosidade causa o ferimento ao direito, que é o acesso à justiça”, finalizou Marcílio.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…