Em Afrânio, Comunidade de Caboclo já se prepara para a 13ª edição da Festa do Tamarindo

0

“Delícias no Bicentenário – uma festa de dar água na boca” é o tema da 13ª edição da já tradicional Festa do Tamarindo em Caboclo, distrito de Afrânio, que em 2012 foi tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) como patrimônio do Sertão, um reconhecimento e valoração da identidade cultural do lugar. O evento faz parte do calendário turístico de Pernambuco.

Muito vistos em todo o povoado, os tamarindos já são uma das mais fortes características de Caboclo, em especial um tamarindeiro de 170 anos, o qual deu origem à Festa. Nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente sábado e domingo, a comunidade sediará a 13ª edição da Festa do Tamarindo. A Comissão de Revitalização do Caboclo (CRC), organizadora do evento, tem como propósito fomentar o desenvolvimento e a preservação histórica do local.

A programação, bastante diversificada, terá desde oficinas, vendas de produtos artesanais e à base de tamarindo, concerto ao pôr-do-sol no Mirante, além de um momento muito especial – ‘Homenagem da Gratidão’ concedida a pessoas e entidades que colaboraram com Caboclo nos últimos 22 anos, e acontecerá no adro da Igreja do Padroeiro Senhor do Bonfim.

Importante ressaltar que toda a renda arrecadada com a 13ª Festa do Tamarindo será destinada à reforma e melhoramentos da Pousada Caboclo, única no povoado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sobe para 20 toneladas o total de óleo recolhido no litoral de Pernambuco

A força-tarefa montada pelo Governo do Estado e órgãos ambientais recolheu, até 12h desta …