Em ação criminosa, prédio de escola municipal no bairro São Gonçalo em Petrolina (PE) é incendiado

A comunidade do bairro São Gonçalo, em Petrolina, foi surpreendida esta semana com um incêndio criminoso registrado nas dependências da Escola Municipal João Batista dos Santos. O ato de vandalismo, além de provocar medo nos moradores, causou um grande prejuízo à comunidade escolar da região.

Durante o incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (28), boa parte do material pedagógico foi queimado, assim como, arquivos dos alunos, equipamentos e mobiliário da unidade de ensino. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação esteve na escola e identificou danos na rede elétrica, telhado, portas, entre outros. Na ação, toda área administrativa do prédio foi consumida pelas chamas. Não é a primeira vez que o local é alvo de ações criminosas. Somente em 2020, quatro arrombamentos e furtos foram registrados.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal foram chamadas ao local. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento.

A Escola Municipal João Batista dos Santos atende aos bairros São Gonçalo, Nova Petrolina, Residencial Brasil, Jardim Petrópolis, Cohab 6, Rio corrente e comunidades adjacentes. Atualmente, 654 estudantes estão matriculados na unidade no Ensino Fundamental (I e II) e EJA. Em janeiro deste ano, o local recebeu pintura nova e reparos na estrutura.

Fechado para comentários

Veja também

Três pessoas são baleadas no Centro de Juazeiro (BA)

Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira, (28…