Elon Musk questiona Moraes e ameaça fechar escritório no país: “Por que tanta censura no Brasil?”

O dono da rede social X (antigo Twitter), o bilionário Elon Musk, questionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes neste sábado (6), ao comentar uma publicação feita pelo magistrado em janeiro. “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, escreveu Musk.

A publicação em que Musk comentou foi feita por Moraes para parabenizar o ministro Ricardo Lewandowski pela nomeação como chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Moraes não se pronunciou após o questionamento de Elon Musk.

A X Corp., empresa de Elon Musk dona da rede social, se manifestou em seguida dizendo que foi “forçada” por decisões judiciais a bloquear contas no Brasil.

“Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas”, disse a empresa, em inglês. A X Corp. afirma não saber quais publicações violaram a lei e diz estar proibida de informar quais contas foram afetadas.

Em sua conta pessoal, o empresário afirmou que a empresa está levantando todas as restrições supostamente determinadas por Moraes. “Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, escreveu. Musk disse que, provavelmente, a empresa terá que fechar o escritório no Brasil e perderá receitas. (Estadão)

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando lança ação para levar médicos especialistas às comunidades rurais de Petrolina

Mais um avanço na saúde pública de Petrolina. Após lançar a ‘Farmácia da Família no …