Eleições 2024: PDT oficializa apoio a Simão Durando em Petrolina-PE

Uma reunião na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Recife, oficializou o apoio da tradicional sigla à pré-candidatura do prefeito Simão Durando (UB) à reeleição. O encontro ocorreu, nesta quinta-feira (28), e contou com a presença do gestor petrolinense, do presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, além do deputado federal Fernando Filho.

O Partido Democrático Trabalhista renova assim uma parceria na cidade sertaneja iniciada desde as duas eleições de Miguel Coelho, em 2016 e 2020. Com a aliança reafirmada, Simão fortalece sua pré-campanha com mais uma importante legenda partidária. O prefeito, que é filiado ao União Brasil, já havia recebido apoio do Republicanos e do Avante.

“Agradeço a Wolney Queiroz, ao presidente nacional Carlos Lupi e a todas as lideranças do PDT. Esse é um partido estratégico para nosso grupo e que nos ajudou a reescrever a história de Petrolina nos tempos recentes. É um dia muito especial no qual renovamos essa parceria que já deu certo com Miguel e agora vai seguir firme para que Petrolina continue em frente, com trabalho, força política e desenvolvimento”, agradeceu o prefeito Simão Durando.

Também presente no encontro, o deputado federal Fernando Filho falou da importância da aliança estratégica entre o PDT e o União Brasil. “Já existem parcerias exitosas entre os dois partidos para grandes cidades como no caso de Salvador. Assim como Petrolina é o colégio eleitoral mais importante para o União em Pernambuco, Caruaru é essencial para o PDT. Inclusive, estive pessoalmente também em Caruaru celebrando o anúncio da pré-campanha de José Queiroz. Nesse contexto, estamos numa construção estratégica, discutindo na esfera nacional essa composição bilateral para ambos os municípios. Nós agradecemos ao PDT pela confiança no projeto que tem transformado Petrolina nos últimos anos e seguimos unindo mais forças para que a capital do São Francisco mantenha o ritmo do progresso”, afirmou o deputado após a formalização da aliança.

Fechado para comentários

Veja também

Ministro da Justiça escolhe primeira mulher para chefiar superintendência da PRF no Distrito Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, escolheu a primeira mulher…