Eleições 2022: Miguel Coelho tem novo encontro com Raul Henry e reforça necessidade do MDB liderar protagonismo em Pernambuco

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, voltou a se reunir, nesta segunda (31), com o deputado federal e presidente do MDB, Raul Henry. No encontro ocorrido no Recife, o gestor sertanejo reafirmou a necessidade do debate sobre a recuperação do Estado e do protagonismo do partido nesse processo de construção de ideias e soluções para a crise em Pernambuco.

Miguel reforçou a importância da unidade das lideranças do MDB e de outros grupos políticos para a discussão em torno da recuperação da economia, do momento sanitário e dos impactos sociais nos municípios pernambucanos. Em virtude do agravamento da pandemia no Agreste e na Região Metropolitana do Recife, tanto Miguel quanto Raul consideram que é preciso fazer a conversa sobre o futuro de Pernambuco, mas sem tirar da prioridade o mais urgente, o enfrentamento ao coronavírus. “Estamos conversando sobre como Pernambuco deve sair dessa situação de crise em diversas frentes. O Estado que mais tem desemprego, o Estado sem investimento público, sem acesso à água e sem um plano para superar tudo isso. Mas, agora, a prioridade é cuidar de conter o crescimento dessa nova onda de casos de covid-19. Por isso, seguiremos conversando com as lideranças, mas com o foco em vacinar a população e cuidar das vidas, como tem sido em Petrolina, a cidade que mais salvou vidas durante a pandemia e tem um ritmo avançado de vacinação”, ressaltou o prefeito.

Miguel tem se encontrado nos últimos meses com lideranças de várias regiões de Pernambuco para discutir propostas para os municípios superarem as crises da economia e da saúde pública. “Não podemos continuar vendo o Estado andando para trás e ficar de braços cruzados. A população cobra uma reação da classe política e temos obrigação de apontar caminhos. Tenho insistido em conversar com outros prefeitos, deputados, vereadores, lideranças de vários segmentos para juntos sairmos desse momento duro. Creio que isso é fundamental e o MDB historicamente tem papel decisivo na condução de Pernambuco e do Brasil em momentos de superação”, reforçou Miguel após a reunião com Raul Henry.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sobre Indiciamento pela PF, Defesa do Senador Fernando Bezerra (MDB) e Deputado Fernando Filho (DEM) citam em nota “Criminalização da Política”

Referente ao indiciamento da Polícia Federal com informações enviadas ao STF, a defesa do …