Eleições 2022: mais de 10 mil policiais reforçarão segurança no segundo turno em Pernambuco

Os policiais militares que trabalharão no segundo turno das eleições em Pernambuco já viajaram para o interior do Estado. Na manhã desta sexta-feira (28), 1.432 PMs saíram do Recife em direção às cidades do interior.

Ao todo, 10.497 policiais atuarão no segundo turno, cerca de 850 a mais do efetivo que trabalhou no primeiro turno das eleições no dia 2 deste mês. Segundo o diretor de Planejamento Operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Ronaldo Tavares, o aumento se dá em razão das prováveis festas da vitória e das eleições suplementares que também ocorrerão neste domingo nos municípios de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul, e Pesqueira, no Agreste.

“Neste segundo turno, nós teremos a festa da vitória de vários locais, vários municípios, e teremos também eleições suplementares em Joaquim Nabuco e também Pesqueira. Os policiais estarão trabalhando desde a sexta-feira até a segunda-feira (31) de manhã”, comentou o coronel.

De acordo com o coronel, os policiais militares estarão presentes nas mais de 3.200 seções eleitorais do Estado. “São 3.288 locais de votação, e a Polícia Militar estará presente em todos esses locais. A população pode ficar tranquila porque a Polícia Militar estará atenta justamente para garantir a paz social, garantir a integridade física das pessoas para que possam votar e também para coibir os crimes eleitorais”, afirmou Taravares. (com informações Blog da Folha)

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa terça-feira (21) em Petrolina

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa terça-feira …