Eleições 2022: Anderson Ferreira oficializa candidatura ao Governo de Pernambuco ao lado de Izabel Urquiza como vice

Uma festa alegre e que reuniu milhares de pessoas em torno de um sentimento de esperança e vontade de resgatar o orgulho de ser pernambucano. Esse foi o clima da convenção que oficializou, neste domingo (31), às candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco; de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora; e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal. O evento foi realizado no Clube Português, no bairro das Graças, no Recife, e homologou ainda os nomes dos candidatos do Partido Liberal que irão concorrer a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Anderson chegou ao local acompanhado da esposa, Leonor Ferreira, dos filhos e familiares. Ao relembrar a trajetória política, o candidato destacou os desafios que nortearam sua caminhada e contribuíram para que a experiência o levasse a disputar o posto de governador de Pernambuco.

“Hoje é o início de uma nova jornada e, com certeza, a mais desafiadora da minha vida. Entrei para a vida pública antes mesmo de exercer qualquer mandato político, desenvolvendo projetos sociais por meio da evangelização, ajudando milhares de pessoas ao longo dos últimos anos. Foi aí que percebi que poderia exercer um cargo público e dar uma contribuição ainda maior”, disse.

Referindo aos adversários, Anderson Ferreira os culpou pela falta de iniciativas que melhorem o estado. “Eles sempre culpam alguém e não trabalham. Culparam Dilma (Rousseff), (Michel) Temer e Bolsonaro, mas não apresentaram resultados”.

“Governar o estado, na situação em que Pernambuco se encontra, requer experiência, maturidade, capacidade de articulação social, política e empresarial, mas, sobretudo, requer diálogo, para que possamos voltar a aproximar e unir as pessoas em torno dos interesses de Pernambuco.

A convenção homologa a chapa majoritária do PL, que, além de Anderson, conta com Izabel Urquiza, como candidata a vice-governadora, e Gilson Machado para o Senado, ambos do PL.

A candidata a vice, Izabel Urquiza, em seu discurso afirmou seu protagonismo na composição da majoritária e ainda apontou que, ao contrário dos que muitos pensam, a chapa que ela integra não é metropolitana, que junta o litoral ao Sertão reforçando ter raízes familiares no agreste. Izabel também fez elogios aos programas de governo do presidente Bolsonaro, como o Auxílio Brasil. “Com a nossa candidatura, vamos mostrar que é possível virar a chave da fome, do desemprego e mudar a história de Pernambuco”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Campanha de Poliomielite e Multivacinação começa nessa quarta-feira em Petrolina (PE)

Começa nesta quarta-feira (10), mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a…