Eleições 2020: três cidades de Pernambuco terão candidato único a prefeito

Eleitores de Alagoinha, Jupi e Terezinha, todas no Agreste de Pernambuco, terão apenas uma opção de candidato para prefeito nas eleições deste ano, a serem realizadas no próximo 15 de novembro.

As três são as únicas cidades dos Estado com os candidatos solitários – cenário este que se repete em outras 106 cidades do País. Nos três casos pernambucanos, inclusive, os concorrentes são os atuais prefeitos e buscam a reeleição.

Em Alagoinha, cidade com 12.476 eleitores, o maior quantitativo das três, o candidato Uilas Leal (PSB) foi o único a lançar chapa para ocupar a prefeitura. Já em Jupi, os 11.748 votantes poderão escolher entre o candidato Marcos Patriota (DEM) ou votar em branco ou nulo. E em Terezinha, Matheus Martins (PSB), será submetido à votação de 6.591 eleitores aptos a votar este ano.

Ser o único candidato, no entanto, não garante a vitória na eleição para os concorrentes. Isso porque a legislação eleitoral obriga a maioria absoluta de votos para eleição para um cargo executivo, como o de prefeito.

A soma não inclui, no entanto, o número de votos em branco ou os nulos. Na prática, portanto, basta o candidato votar em si mesmo para ser eleito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Boletim registra 20 novos casos de Covid-19 e um óbito nesta quinta-feira (21)

Juazeiro (BA) registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informa…