Educação e vida saudável: Patrulha da Saúde começa atividades na PRF em Petrolina (PE)

A Patrulha da Saúde da Polícia Rodoviária Federal, um programa institucional voltado à promoção da saúde dos servidores foi oferecido para os policiais rodoviários federais em Petrolina (PE). Essa foi a primeira parada da equipe do Nusint-PE, que levará educação em saúde para os policiais de todo o estado.

O Patrulha da Saúde aconteceu nos dias 16 e 17 de abril na Faculdade de Petrolina – FACAPE. Lá profissionais de saúde e PRFs se uniram com o objetivo de oportunizar educação em saúde nos temas relativos ao processo de adoecimento e de saúde do efetivo; de sensibilizar e orientar sobre a adoção de um estilo de vida saudável e, ainda, a fim de monitorar alguns marcadores de saúde individuais de acordo com protocolos validados na comunidade científica.

Nos encontros presenciais com os servidores foram realizadas palestras, apresentações de vídeos e aberto o diálogo sobre temáticas como obesidade, vida saudável, importância da atividade física, segurança psicológica e ainda comunicação não violenta como ferramenta para o bem-estar. Na ocasião, por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, os servidores puderam ainda se imunizar contra gripe H1N1, tétano e hepatite B.

As ações do Patrulha da Saúde 2024, em Pernambuco, seguem até o próximo mês de junho e serão desenvolvidas ainda nas cidades de Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife.

Fechado para comentários

Veja também

Bahia: Na semana do São João, PRF já registrou mais de 1 mil imagens de excesso de velocidade 

A festa mais tradicional do Nordeste já começou em toda a Bahia. O São João representa a é…