Durante apreensões em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), PRF identifica substância semelhante a cocaína em “rebites”

Em duas apreensões de “rebites” realizadas na noite de quinta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou a presença de uma substância semelhante a cocaína, em comprimidos que eram transportados por motoristas de veículos de carga. Os flagrantes foram realizados na BR-407, em Petrolina *PE) e em Juazeiro (BA).

Durante a abordagem ao primeiro caminhão, em Juazeiro, os policiais apreenderam uma cartela com dois comprimidos e na segunda ação, em Petrolina, outra cartela com dez comprimidos de um medicamento que é utilizado de forma ilegal, para inibir o sono em viagens de longa distância. Em seguida, a equipe realizou testes com um reagente que identifica a presença de cloridrato de cocaína, e confirmou a presença da substância nos comprimidos.

Os comprimidos foram apreendidos e a equipe lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) para os motoristas por porte de droga, para que eles se apresentem em juízo.

A PRF alerta sobre o risco do uso de entorpecentes na direção de veículos automotores, que prejudica a concentração, o reflexo e a capacidade de reação dos condutores. Qualquer denúncia sobre o comércio ou consumo de rebites em rodovias federais pode ser realizada através do telefone 191.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…