Duas toneladas de ovos são apreendidas em Petrolina

1

Em uma grande operação, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, atendendo a denúncias recebidas na Ouvidoria do Município, apreendeu na manhã desta quinta-feira (27), duas toneladas de ovos que estavam sendo comercializados de forma irregular.

O material estava sendo vendido em dois estabelecimentos. A primeira fiscalização aconteceu em um estabelecimento no bairro Parque Massangano onde 300 caixas de ovos estavam sendo comercializadas sem registro; acondicionados de forma irregular, além da venda fracionada. O local funcionava também como distribuição para os carros dos ovos que circulam na cidade.

No segundo estabelecimento, localizado na Avenida Honorato Viana, a equipe apreendeu seis caixas, com 360 ovos em cada uma. Os produtos possuíam registro, porém os donos estavam vendendo de forma fracionada.

“Nós recebemos essas duas denúncias e, com o apoio da Guarda Civil, fomos verificar. É importante ressaltar que no estabelecimento da Honorato Viana, nossa equipe já tinha ido lá em outra oportunidade e orientado para não realizar a venda fracionada, infelizmente, mesmo após as orientações e notificações as pessoas continuaram praticando o erro”, ressaltou o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Cerca de 10 caixas da mercadoria apreendida foram doadas para a alimentação de animais do zoológico administrado pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). A outra parte foi descartada no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR). O diretor Marcelo Gama, ainda destacou a importância da população denunciar as irregularidades através da Ouvidoria no número 156.

1 Comentário

  1. Berneval

    28 de dezembro de 2018 em 21:21

    Isso e absurdo deixem os coitados trabalhar, os comércios vendem ovos a preços absurdos deveriam ser presos também a lei só lasca coitado do pobre que compra seu ovo mas barato

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reforma da Previdência beneficiará mais pobres, revela ministério

O crescimento econômico gerado pela reforma da Previdência beneficiará principalmente os 5…