Dormentes (PE) terá Dia D de vacinação contra gripe, sarampo e Covid neste sábado (30)

O mês de abril vai terminar com intensificação na vacinação contra o sarampo, gripe e covid-19 em Dormentes. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (30) o Dia D de vacinação contra as três doenças, em uma força tarefa que será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Interior e na secretaria de saúde, para os moradores da sede, das 08h às 12h.

Devem se vacinar contra o sarampo: trabalhadores de saúde e crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos. “Nas crianças, será aplicada uma dose da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e rubéola. É importante destacar que a vacinação contra o sarampo este ano é de seguimento, ou seja, vai imunizar as crianças de maneira indiscriminada, independente da situação vacinal. Mesmo as que já iniciaram ou completaram seu esquema vacinal devem comparecer para receber a dose da campanha”, informa a secretária de saúde, Talita Mirele.

As crianças, dessa mesma faixa etária, fazem parte também do público alvo da campanha da Influenza, assim como: idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o sarampo e influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

O Dia D terá ainda aplicação das vacinas contra a Covid-19 para quem está em atraso. Estarão disponíveis as primeiras, segundas e doses adicionais para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Em todos os casos é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e comprovante de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…