Dormentes (PE) se mantém em 1º lugar no Vale do São Francisco em índice da atenção básica do Ministério da Saúde

Com compromisso e dedicação, Dormentes (PE) se manteve como a melhor saúde do Vale do São Francisco no Índice da Atenção Básica realizado pelo Ministério da Saúde em 2022. Os dados fazem parte do Programa Previne Brasil, que mede os indicadores de desempenho e qualidade da atenção básica de saúde nos municípios.

O programa mede a cada quatro meses os indicadores relativos aos serviços da Atenção Básica dos municípios brasileiros. No primeiro quadrimestre deste ano, Dormentes conquistou nota 97,6 e garantiu também o 4º lugar entre os municípios de Pernambuco, subindo seis posições em relação ao índice anterior. “Estamos muito felizes, pois além do excelente resultado estadual, conquistamos também o 46º lugar no ranking nacional”, comemorou a secretária de saúde, Talita Mirele.

A prefeita Josimara Cavalcanti também comemorou o bom desempenho da saúde municipal. “Mantivemos a melhor nota do Vale do São Francisco, subimos para o 4º lugar em Pernambuco e alcançamos o 46° entre os municípios de todo o país. Esses resultados são fruto de um trabalho articulado, realizado com muita seriedade, compromisso e dedicação por toda a nossa equipe da Saúde. O nosso objetivo é continuar ofertando serviços de qualidade para melhorar cada vez mais a vida do povo dormentense”, destacou Josimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Antonio Coelho chama de “teatro político” envio de projeto de lei à Alepe para redução do ICMS em Pernambuco

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Coelho (União),…