Dormentes (PE): Saúde e educação do município foram destaque em todo o estado nos últimos três anos

0

Quando o assunto é educação e saúde Dormentes é nota 10. O município pernambucano tem sido destaque em todo o Estado como a melhor educação nos anos iniciais, finais e no Enem, além de ter um dos melhores índices de saúde do interior de Pernambuco, com programas voltados a prevenção e cuidados tanto na sede quanto no interior.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Dormentes criou programas e reforçou ações importantes na saúde como: Consultas periódicas com médicos especialistas; Atendimento Noturno em todas as unidades básicas e Mutirões de Saúde em comunidades afastadas; USG no Interior com exames de ultrassonografia na zona rural; Modernização do Hospital Municipal com ventiladores mecânicos, equipamentos modernos e canalização do oxigênio; Entrega de novas Unidades Básicas para os bairros Francisco Coelho de Macedo, Francisca Irene e distrito de Lagoas além da reforma das unidades de Monte Orebe, Caatinga Grande e Sede 1; Farmácia Popular de Pernambuco que entrega remédios de uso contínuo gratuitamente para os dormentenses; Abertura do 1º Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e muitas outras ações que fazem da saúde de Dormentes, uma das melhores do interior do Estado.

Na educação teve: Implantação do Polo Universitário com os primeiros cursos de graduação e pós graduação da história do município; Criação do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUPE); Ampliação da Escola Francisco Coelho e conclusão das escolas de São Domingos, Mudubim, Morrinhos e da Creche Municipal; Reforma da Biblioteca Municipal; Valorização do professor com investimento em Formação Continuada; Curso Redação Enem: Escrevendo conquistas com curso preparatório BIOS gratuito para estudantes da rede pública; Elevação dos índices educacionais e muitas outras ações que garantiram mais educação para os dormentenses.

DURANTE A PANDEMIA:

A Secretaria de Educação realiza simulados online, videoaulas, contação de histórias e grupos no Whatsapp para atender aos estudantes que possuem acesso à internet. Para as famílias que não têm esse acesso, têm material impresso em todas as modalidades. Na saúde a Secretaria intensificou os cuidados e criou novos protocolos para o enfrentamento da Covid-19. “Com a pandemia foi preciso nos reinventar para garantir que o trabalho que estávamos realizando tanto na saúde, quando na educação sigam da melhor forma. Então reforçamos os protocolos básicos, testamos mais de 30% da nossa população e continuamos com as testagens e cuidados essenciais. Tudo para garantir o melhor para o nosso povo”, afirma a prefeita, Josimara Cavalcanti. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Presidente do Conselho Estadual de Educação discute parcerias com o Governo no Reino Unido para Ensino Superior em Pernambuco

O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco Antonio Habib, participou de r…