Dormentes (PE) recebe cerca de 16 toneladas de sementes de milho e sorgo para agricultores

Aproximadamente 16 toneladas de sementes de milho e sorgo chegaram a Dormentes para garantir o fortalecimento da agricultura local. As sementes foram entregues ao município, pela Gerência Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes.

Ao todo, Dormentes recebeu quase 4 toneladas de sorgo forrageiro e cerca de 12 toneladas de milho, resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Pernambuco. “São sementes selecionadas e de muita qualidade, que estão sendo entregues no tempo correto, garantindo assim que o agricultor dormentense aproveite o período das chuvas e com isso garanta a sua produção”, destacou o gerente do IPA, João Batista Carvalho.

Ao lado da vice-prefeita, Corrinha de Geomarco e do presidente do Conselho Francisco Auricelio, a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, comemorou a entrega das sementes. “Os nossos agricultores aguardam ansiosos por este momento, ainda mais com a aproximação do período chuvoso na região. Essas sementes trazem esperança, incentivo a produção e garantem alimento na mesa das famílias. Agradecemos muito o apoio do Governo do Estado e do IPA”, agradeceu Josimara.

DISTRIBUIÇÃO

As sementes estão armazenadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes e a partir da próxima semana vão ser liberadas para os presidentes e/ou representantes das associações rurais, que ficam responsáveis por distribuir para os agricultores em suas comunidades. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também