Dormentes (PE): Projeto reforça importância do cuidado mental para o bom desempenho escolar

0

Em Dormentes, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUPE) vem desenvolvendo uma série de atividades nas escolas do município para mostrar aos alunos, pais e professores a importância do cuidado com a saúde mental e da parceria família-escola para o desenvolvimento humano das crianças e adolescentes.

O projeto NUPE na escola, realizado por meio da Secretaria de Educação, esteve essa semana nas escolas Maurício José Rolim Cavalcanti, Juscelino Kubitschek em Caatinga Grande e na Escola Municipal de Lagoas. Durante os encontros, a equipe do NUPE realizou rodas de conversas separadamente com pais, professores e estudantes. “Durante os encontros mostramos a importância do autocuidado e saúde mental e como isso ajuda no desenvolvimento em sala de aula e também no convívio familiar e social. Falamos ainda sobre o quanto o acompanhamento familiar beneficia o estudante e a escola e trabalhamos também a temática do Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção do suicídio”, explica a psicóloga, Fabiana Bezerra.

Entre às atividades desenvolvidas durante esta semana, o NUPE na Escola, também se reuniu com famílias de crianças que tem Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD). “São condições que afetam diretamente o comportamento da criança, que apresenta entre outros sintomas, acessos de raiva e indisciplina. O diagnóstico e tratamento adequados, com especialistas, é essencial para amenizar esses efeitos. Viemos conversar e dar apoio aos pais para tentar ajudá-los nessa jornada”, destaca Fabiana. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Exclusivo: Licitação para duplicação da BR-428 em Petrolina (PE) sairá em 15 de dezembro

No dia 15 de dezembro sairá a licitação da duplicação da BR-428, em Petrolina (PE), saída …