Dormentes (PE): Prefeitura  prepara programação especial em comemoração aos 28 anos do município

0

Na próxima terça-feira, 1º de outubro, Dormentes completa 28 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, criou uma programação especial com eventos esportivos e cívicos para toda a comunidade.

Às comemorações começam no sábado (28) com a grande final do Campeonato Municipal de Futebol. Às equipes do Vila Nova e Pedra Branca se enfrentam em busca do título de melhor time de Dormentes em 2019. A partida será às 15h30 no Estádio Olímpio José Rodrigues. Durante a final serão premiados uma bicicleta e brindes para a torcida. No domingo (29) a festa começa, às 7h, em frente a Prefeitura, com o 2º Circuito de Bicicleta de Dormentes. Para se inscrever é preciso apresentar um documento de identidade com foto e 1kg de alimento não perecível. “É um Circuito aberto para os apaixonados por Bicicleta de toda a região. O participante vai poder fazer a inscrição no domingo mesmo e escolher entre as categorias pedal leve de 18km e rápido de 46km. Teremos R$ 8 mil em prêmios”, informa o secretário de cultura, Turismo e esportes, Leniso Coelho.

A programação do domingo, continua a partir das 15h, com o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade. Este ano o tema o desfile tem como tema “Dormentes, uma terra de possibilidades”. E fechando a programação de aniversário, na terça-feira (1), haverá uma grande solenidade de hasteamento de bandeiras, às 8h, em frente à Prefeitura. “Fizemos questão de prestigiar o esporte e o lazer nas comemorações deste ano. São 28 anos de história, que devem ser comemorado com muita alegria e diversão para toda a nossa população”, destaca a prefeita, Josimara Cavalcanti. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa investiga transmissão de Covid-19 entre homens e animais

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) quer saber qual o risco de transmissão da Covid-19…