Dormentes (PE): Prefeitura intensificou programas e ações voltadas para cultura, esporte e lazer

0

Em 2019 Dormentes entrou oficialmente para o Mapa do Turismo Brasileiro, resultado das muitas ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Nos últimos três anos, o município investiu em programas e ações de valorização da cultura e dos trabalhadores locais.

Projetos como Feira na Praça, Festa e Serenata das Famílias em Monte Orebe, Encontro dos Descendentes da Casa da Pedra e festas populares como o São João no Interior, Desfile Cívico, Caprishow são apenas alguns bons exemplos de valorização da cultura, realizados pela Prefeitura de Dormentes. “Criamos novos programas e resgatamos outros que estavam esquecidos para que os dormentenses possam valorizar às suas raízes. Sabemos o quão importante é investir na nossa história e no nosso povo”, reforça o secretário de Cultura, Esportes e Turismo Leniso Coelho.

As competições esportivas também receberam destaque nesses três anos, com o resgate do Campeonato Municipal de Futebol e Futsal Masculino e Jogos Escolares, além da criação da Copa Dormentense de Futsal Feminino e do Circuito de Bicicleta que entraram para o calendário esportivo anual. “São quase quatro anos de muitas ideias e realizações de projetos que trouxeram para a nossa população o sentimento ainda maior de pertencimento e resgate das nossas raízes”, destacou a prefeita Josimara Cavalcanti. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dengue pode fornecer anticorpos contra Covid-19, aponta pesquisa brasileira

Em um estudo que buscou identificar as características da propagação do novo coronavírus n…