Dormentes (PE): Prefeitura inicia nova fase de enfrentamento a covid-19

0

A Prefeitura de Dormentes iniciou nesta quarta-feira (15) uma nova fase no enfrentamento a Covid-19 no município. Dormentes tem se destacado nas ações de prevenção e combate ao vírus e têm conseguido achatar a curva de contaminação da doença.

A prefeita Josimara Cavalcanti informou, através das suas redes sociais, que a partir desta quarta, um novo protocolo está sendo adotado no município. “Nosso acompanhamento sanitário vai ser feito diretamente pelos nossos agentes de saúde que vão acompanhar mais de perto as pessoas que vierem das cidades próximas em que o vírus está em maior circulação, garantindo maior segurança para a população”, explica Josimara.

De acordo com a prefeita, a nova estratégia traz ainda mais segurança a população, porque intensifica o atendimento em todo o território municipal. “Temos cobertura de 100% do município, através dos nossos agentes de saúde. Todos eles trabalham com tablets, que estão ligados diretamente ao sistema virtual da Secretaria de Saúde ou seja, toda a visita é acompanhada e os dados monitorados. Então, porque não utilizar este sistema, usar o trabalho dos nossos agentes que conhecem a sua área, que já realizam o acompanhamento das famílias e assim intensificar o nosso monitoramento? Com essas informações mais detalhadas a Secretaria de Saúde vai monitorar, orientar e testar essas pessoas que vem de fora dando mais segurança para nossa população”, destacou Josimara.

ORIENTAÇÃO DA FIOCRUZ

A nova estratégia conta com a orientação Doutora Islândia Maria de Carvalho Souza, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Através de videoconferência, conversamos sobre a melhor forma de fazer o acompanhamento sanitário e a Dra. Islândia, que é natural de Exu, aqui no Araripe, aprovou a ideia do novo protocolo”, explicou Josimara. Além do acompanhamento, a prefeita destaca que a testagem da população continua e que os demais protocolos de segurança, como o uso da máscara e distanciamento social devem ser mantidos por toda a população. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Mais um óbito é registrado em Salgueiro (PE) e número de mortos sobe para 17

O município de Salgueiro (PE), registrou mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. A …