Dormentes (PE): Prefeitura faz balanço de ações realizadas no município para enfrentamento ao Coronavírus

A prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti e a equipe da secretaria de saúde, fizeram o balanço do primeiro mês de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus no município. Com mais de 18 mil habitantes, Dormentes não registra nenhum caso confirmado da Covid-19.

Entre as medidas adotadas pela gestão municipal, estão: Capacitação dos profissionais da saúde; Implantação de novos leitos para receber pacientes intermediários de Covid – 19; Criação de canais de atendimento ao Covid 19; Compra de insumos, EPI’s e testes rápidos, entre muitas outras medidas. “Estamos cumprindo as normas da Organização Mundial de Saúde e também as orientações do Estado. Neste primeiro momento focamos na orientação e prevenção para a população, na capacitação e suporte dos nossos profissionais da saúde e na estruturação do nosso hospital, caso tenhamos algum caso confirmado estamos preparados para o tratamento e recuperação do paciente”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele.

Para garantir que os dormentenses permaneçam em segurança, a prefeitura realizou blitz educativa nas entradas do município, com auxílio das Polícias Civil e Militar e também da Vigilância municipal, para orientar os condutores sobre os cuidados com o novo Coronavírus e na região central da sede, instalou pias para a higienização das mãos. “Desde que a pandemia se intensificou em nosso país, trabalhamos para garantir que a nossa população esteja protegida. Por isso adotamos medidas restritivas no comércio e intensificamos as orientações sobre higiene e isolamento na sede e no interior. Estamos cientes de que é um período difícil para todos, mas com união vamos superá-lo”, conclui Josimara. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…