Dormentes (PE): Prefeitura disponibiliza material online e impresso para os estudantes da rede municipal durante a pandemia

0

Em tempos de pandemia, quarentena e isolamento social, manter a educação de crianças e adolescentes também é uma prioridade da Prefeitura de Dormentes, que vem buscando alternativas para minimizar os prejuízos nas atividades escolares causados pela pandemia da Covid-19. Para continuar o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes, a Secretária de Educação conta com a tecnologia e criatividade dos profissionais da educação.

Nesta, segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) começou a 5ª etapa da entrega de atividades. “Adaptamos um material divertido e dinâmico explorando informações sobre a pandemia, no qual tanto a família quanto os estudantes poderão refletir sobre os cuidados necessários e sobre a responsabilidade de cada um para desacelerar as transmissões utilizando o distanciamento social”, informa a secretária de educação, Alexandra Damasceno. A secretária destaca também, que desde o início do mês, a SEMED vem realizando simulados online, usando o formulário google e trabalhando os descritores do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE).

Atividades importantes que garantem que os alunos da rede municipal não percam o vínculo com a escola. “Os professores têm inovado com videoaulas, contação de histórias e grupos no whatsapp para atender os estudantes que possuem acesso a internet. Para as famílias que não tem esse acesso, a secretaria disponibiliza material impresso em todas as modalidades, isso é importante para que os estudantes se mantenham engajados durante esse período”, explicou.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 672 novos infectados pelo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (26.09), 672 novos casos d…