Dormentes (PE): Prefeita Josimara Cavalcanti comemora regulamentação do abate de caprinos e ovinos

O decreto estadual 53.178 que estabelece normas técnicas relativas às instalações e equipamentos para funcionamento de abatedouros frigoríficos de caprinos e ovinos em Pernambuco foi assinado pelo governador Paulo Câmara.

A aprovação foi comemorada pela prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti. O município é referência na caprinovinocultura com o maior rebanho de ovinos de Pernambuco e o quinto maior do Brasil.

O decreto considera a importância econômica da caprinovinocultura de corte para o Estado de Pernambuco e padroniza as normas de abate desses animais, sob o ponto de vista industrial, higiênico e sanitário nos estabelecimentos, fator importante na garantia da qualidade do produto ao consumidor.

Em suas redes sociais a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti comemorou a regulamentação. “É uma conquista muito importante para a nossa caprinovinocultura. Essa portaria regulamenta o abate de caprinos e ovinos em nosso estado é uma vitória para todos nós, já que não existia no Brasil uma normativa específica para este tipo de abate, até então era usado as normativas do abate bovino, mas são abates totalmente diferentes. Pernambuco é o primeiro estado brasileiro com essa normativa, uma grande vitória para todos os produtores de caprinos e ovinos”, destacou Josimara.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Grupo acusado pela morte do policial civil no Rodeadouro é identificado

A Polícia Civil identificou e prendeu os suspeitos por envolvimento na morte do Investigad…