Dormentes (PE): prefeita Josimara Cavalcanti assina adesão ao programa Mais Pecuária Brasil

A terra da caprino-ovinocultura continua avançando e agora se prepara para trazer mais uma iniciativa para o desenvolvimento do agronegócio local, com o Programa Mais Pecuária Brasil. Iniciativa voltada ao melhoramento genético dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares do município, através de parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, a CONAFER.

A prefeita Josimara Cavalcanti comemorou a adesão, que foi realizada via conferência virtual. “Estamos muito felizes com essa nova parceria, conhecendo o nosso povo sei que este programa vai trazer uma transformação na vida dos homens e mulheres do campo, é um programa que vai impactar diretamente na vida dos nossos produtores. Com essa parceria, vamos impulsionar o mercado agropecuarista de Dormentes e promover um crescimento socioeconômico de nosso município”, destacou Josimara.

O objetivo do Programa Mais Pecuária Brasil é o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, impulsionando o mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

Para se cadastrar no Programa em Dormentes, é preciso que o produtor procure a Secretaria de Agricultura, munidos com os documentos pessoais, comprovante de residência, DAP em dia, ficha sanitária dos animais com o calendário de vacina completo do rebanho.

Fechado para comentários

Veja também

Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais abandonados de grande porte em Petrolina

Uma das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é a retirada de animais de gra…