Dormentes (PE): Prefeita afirma que o município tem seguido todas as medidas necessárias para o enfrentamento ao Coronavírus

O município de  Dormentes (PE),  tem 21 casos de Síndrome gripal sendo  monitorados pela Secretaria de Saúde e apenas um (1) para Covid-19 que estava sob investigação e testou negativo. De acordo com a prefeita Josimara Cavalcanti (PSB), a cidade não tem registro de casos positivos para o coronavírus.

A gestora  afirma que Dormentes (PE)  tem seguido todas as medidas necessárias para o enfrentamento do vírus e obedecido  decretos municipais, estaduais, recomendações do Ministério Público, portarias do Ministério da Saúde e as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Josimara reforça que o plano de contingência de enfrentamento é  flexível e muda conforme necessidade do cenário atual. Ela assegura  que a prefeitura fez a   capacitação de todos os   profissionais da saúde e   já recebeu uma remessa dos testes rápidos para a Covid-19. “Vale salientar que iremos testar conforme os protocolos do Ministério da Saúde (…)  Estamos com leitos Covid-19 para atender pacientes que são casos moderados. Sabemos que os casos leves a equipe vai acompanhar nas casas. Caso moderado a gente leva para o Hospital nossa senhora da paz, e a gente já deixou disponível o UBS sede 1 para caso haja necessidade de  ampliação de leitos, levar os pacientes até lá”, pontuou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM nesta quinta-feira (16).

As equipes de limpeza também estão atuando para manter a higienização das ruas do comércio e que soma a outras ações da prefeitura como a instalação de  pias numa via pública  para  a população higienizar as mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…