Dormentes (PE) inicia nesta terça-feira (18) vacinação contra a covid-19 em crianças com comorbidades

Chegou a vez dos pequenos dormentenses se protegerem contra a Covid-19. A Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (18) a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades. A aplicação da primeira dose será realizada das 8h às 12h na sede da Secretaria, localizada no centro.

A imunização das crianças será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas. “A vacinação contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Nas crianças, a eficácia da proteção da vacina alcança 90,7% uma semana após a segunda dose”, informa a secretária de saúde, Talita Mirele.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança à sede da SMS com o cartão SUS, CPF e laudo médico com diagnóstico da doença. “Desde sempre, vacina é sinônimo de proteção e saúde, por isso é tão importante que as famílias garantam essa proteção para os pequenos. A imunização contra a Covid-19 é segura, gratuita e previne o agravamento da doença em adultos e crianças”, destaca a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o concurso público de procurador do município

A Prefeitura de Juazeiro, publicou no Diário Oficial do Município (DOEM) de quinta-feira (…