Dormentes (PE): Hackers invadem sistema administrativo da prefeitura e pedem recompensa em moeda eletrônica para liberar

Os serviços administrativos da Prefeitura de Dormentes tiveram que ser suspensos, desde quinta-feira (30), depois que hackers invadiram o sistema interno do município. A Polícia Científica de Pernambuco foi acionada e esteve no local para averiguar a ameaça.

Os funcionários perderam o acesso a todo o sistema, que exibe uma mensagem em inglês onde os criminosos detalham o que deve ser feito para recuperação dos dados. “Seus arquivos estão encriptados… se deseja ‘recuperá-los’ precisa pagar em bitcoins”, explica parte da mensagem. Com o sistema hackeado, serviços essenciais como emissão de notas fiscais, guias de impostos foram comprometidos.

A Prefeita Josimara Cavalcanti informa que todas as medidas de segurança foram respeitadas e que a invasão está sendo investigada pela polícia. “Assim que percebemos a ameaça entramos em contato com a polícia científica, que é quem tem poder para investigar esse tipo de crime. Os policiais vieram a prefeitura, investigaram os computadores e estão trabalhando no caso. A boa notícia é que, felizmente a nossa folha deste mês de julho já tinha sido fechada e assim os pagamentos dos servidores não foram afetados. Agora é esperar pela justiça”, destacou Josimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mistério em morte de jovem em Petrolina (PE) levanta suspeitas de possível assassinato, dizem familiares

Familiares da jovem Paloma Maria da Conceição, 23 anos, estão pedindo justiça por sua mort…