Dormentes (PE): Grávidas e mulheres pós-parto serão vacinadas contra a Covid-19 em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Dormentes (PE) vai retomar a vacinação contra a Covid-19 em grávidas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias que tenham mais de 18 anos e comorbidades. Na próxima quarta-feira (19), o município vai disponibilizar transporte gratuito para o grupo se vacinar em Petrolina, com a vacina da Pfizer.

A vacinação deste grupo havia sido suspensa após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz não seja aplicada em gestantes e puérperas. “A vacina da Pfizer precisa ficar em refrigeração muito baixa, nos ultrafreezers que na nossa região só estão disponíveis em Petrolina, por isso a vacinação precisa ser realizada lá”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Para receberem a vacina, as gestantes precisam apresentar documento de identificação com foto e o cartão gestante, já a puérpera deve levar documento com foto e a declaração de nascido vivo. “Quem tiver interesse deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o agente de saúde”, orienta a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Moradores do Antônio Cassimiro II convivem com água de fossa e dejetos no meio da rua; Prefeitura e Compesa emitem nota sem solução para o problema

Em Petrolina (PE), moradores do bairro Antônio Cassimiro II estão revoltados com a situaçã…