Dormentes (PE) dá início a elaboração do plano de saneamento básico municipal

A Prefeitura de Dormentes deu início a elaboração do Plano de Saneamento Básico Municipal que será realizado em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), Agência Peixe Vivo e Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape). A primeira reunião sobre o Plano contou com a presença de representantes da prefeitura e das instituições.

Durante a reunião, realizada nesta segunda-feira (8), o secretário da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, Almacks Luiz, reforçou que os planos servem como instrumento de planejamento para a manutenção da qualidade e quantidade das águas da Bacia, promovendo o acesso universal ao saneamento básico com qualidade, além de buscar a melhoria nas áreas de abastecimento de água potável, manejo de água pluvial e resíduos sólidos, coleta e tratamento de esgoto e limpeza urbana.

Dormentes foi contemplada através do edital de Chamamento Público CBHSF nº 01/2019 e nos próximos meses vai contar com o suporte das instituições para elaborar o Plano de Saneamento Básico. Novas reuniões vão ser agendadas para que a população dormentense também participe da elaboração do plano. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…