Dormentes (PE): Caprishow 2022 reúne criadores de diversos estados nordestinos até sábado (30)

A comercialização dos animais expostos na maior Exposição, Feira e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos do Nordeste, foi um dos destaques do segundo dia da Caprishow 2022. O evento, que reúne criadores de diversos estados nordestinos, segue até o próximo sábado (30) com programação voltada para negociação de animais e fortalecimento da cadeia produtiva.

A programação desta quarta-feira (27) começou com admissão, mensuração e pesagem dos animais que chegavam ao Pátio de Feiras e Eventos Evercio Coelho de Macedo, no centro. Seguido do momento mais aguardado do dia pelos criadores, a comercialização dos caprinos e ovinos. “Estamos com 178 baias preenchidas pelos melhores animais de toda a região. Raças premiadas como dorper, white dorper, boer e a grande estrela de Dormentes, o ovino Berganês. Para quem está à procura de animais de pedigree renomado e excelência para reprodução e matriz, a Caprishow é o melhor lugar”, aponta o coordenador do Sebrae, José Lucas.

O segundo dia foi marcado também pelo início das inscrições dos conjuntos para disputa do melhor rebanho sem registro, além de rodas de conversas voltadas aos criadores de Berganês. O empreendedorismo também tem fortalecido o evento, “A Caprishow é uma grande vitrine para os criadores e também para os nossos empreendedores, por isso trouxemos a nossa tradicional Feira na Praça para abrilhantar o evento. Montamos aqui nos stands um local especial com o melhor da gastronomia, artesanato e jardinagem, tudo feito pelas mãos talentosas do nosso povo”, destaca a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti.

Deixe um comentário

Veja também

Campanha eleitoral começa em 16 de agosto, e propaganda no dia 26; veja as regras

A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada ofici…