Dormentes conquista nota A no Ranking do Tesouro Nacional e se destaca como a melhor contabilidade pública do Sertão de Pernambuco

Dormentes avança mais uma vez e está no topo do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2021, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia. O município sertanejo somou pontuação 96,1% e conquistou o 1º lugar na microrregião e o 3º lugar em todo o estado de Pernambuco.

O ranking busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). “Estamos muito felizes com mais este resultado positivo para a nossa cidade, uma conquista que demonstra o compromisso da gestão Josimara e Corrinha com a transparência em relação às contas do município. Alcançar a nota mais alta deste ranking é sinal de uma gestão segura, confiável e ágil das informações contábeis, acreditamos que equilíbrio nas contas públicas e transparência fiscal do bem-estar do cidadão, caminham lado a lado, por isso temos tanta responsabilidade com o dinheiro público”, destaca a prefeita Josimara Cavalcanti.

Sobre o Ranking

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), criada em 2019, sempre analisando um ano anterior. O relatório objetiva incentivar a qualificação e consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O relatório é composto por 91 critérios avaliativos divididos em quatro dimensões: Gestão da Informação, Informações Contábeis, Informações Fiscais e o confronto entre Informações Contábeis x Informações Fiscais.

Fechado para comentários

Veja também

PRF é uma das instituições da Força Integrada de Segurança Pública em Pernambuco

Com assinatura de Acordo de Cooperação Técnica, na terça-feira (9), a Polícia Rodoviária F…