Dormentes adere a projeto que fabricará óculos 3D para deficientes visuais

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, participou, na última sexta-feira (31), da Assembleia Extraordinária da Amupe que reuniu prefeitos e instituições para uma pauta extensa sobre temas de interesse dos municípios. Durante a reunião, a Amupe assinou convênio de cooperação com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para ações que transfiram tecnologia para a melhoria das gestões municipais.

Ciente dos benefícios que as ações irão trazer para o seu município, a prefeita assinou imediatamente o termo de adesão ao projeto que trata-se de confecção de óculos especiais com sensores de localização para deficientes visuais e da baixa visão, desenvolvidos por alunos do IFPE. A ideia é treinar alunos locais para confecção dos óculos.

Os óculos identificam objetos e obstáculos que estejam com até quatro metros de distância de quem o utiliza (esse intervalo pode variar, conforme a capacidade dos sensores instalados nele). O funcionamento é simples. Numa armação de óculos comum são colocados três sensores ultrassônicos. Cabe a esses radares medirem a distância do objeto para a pessoa.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…