Dom Fernando Saburido testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, anunciou, nesta segunda-feira (20), ter sido diagnosticado com Covid-19 pela terceira vez. Recentemente, o religioso completou 75 anos de idade e apresentou sua carta de renúncia ao papa Francisco.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), dom Fernando está bem e tem apenas sintomas leves – ele recebeu as quatro doses do imunizante contra o coronavírus.

Por causa do isolamento necessário, o arcebispo cancelou todos os compromissos da semana e repousa em casa, de onde trabalha por telefone e virtualmente.

“Faz três dias, aproximadamente, que vinha sentindo moleza no corpo e em seguida sintomas de gripe. Essa noite não dormi bem e resolvi fazer hoje o teste de Covid. Infelizmente o resultado foi positivo, porém com sintomas leves. Precisarei ficar sete dias em quarentena, para evitar contágio. Deus os abençoe!”, disse o arcebispo em comunicado encaminhado pela assessoria da AOR. A mensagem foi escrita no domingo (19).

O diagnóstico do arcebispo ocorre em um momento epidemiológico de alta dos casos de Covid-19 no Estado, especialmente os leves.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Juazeiro remove árvore que caiu no centro da cidade e repudia notícia falsa sobre conduta de profissionais que trabalharam no local

Uma árvore centenária caiu na praça Barão do Rio Branco, em frente ao Colégio Dr. Edson Ri…