Dom Fernando Barbosa é nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Palmares (PE)

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (9), o novo bispo da vacante da Diocese de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Quem ocupa a posição agora é o Dom Fernando Barbosa, que até então ocupava o cargo de Bispo da Prelazia de Tefé, no Amazonas.

A diocese da cidade de Palmares se encontrava vacante há quase um ano, em decorrência do falecimento de Dom Henrique Soares, vítima de Covid-19, no dia 18 de julho de 2020.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, desejou as boas vindas para o eclesiártico recém transferido. “Dom Fernando Barbosa é um lazarista com características missionárias e vem para o meio de nós para somar. A Diocese de Palmares e todos nós lhe acolhemos com alegria. Bendito o que vem em nome do senhor”, comunicou.

O padre Norberto Penzkofer, administrador diocesano de Palmares, afirmou estar grato a Dom Fernando Barbosa por aceitar esta nova missão. “Nossos braços e nossos corações estão abertos, Vamos rezar por ele e pensamos que será um pastoreio muito frutuoso”, disse o administrador da diocese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 409 novos casos e mais 13 óbitos por Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (26), 409 casos da …