Dom Beto e demais bispos do Regional Nordeste III expressam indignação pela forma como as pessoas são tratadas para receber o auxílio emergencial

Os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), através da sua presidência, emitiram  uma nota conclamando a sociedade brasileira e seus governantes ao cuidado com os mais pobres neste tempo de pandemia do coronavírus.

O texto expressa a indignação dos bispos da Bahia e de Sergipe diante da forma como as pessoas estão sendo tratadas para terem acesso ao auxílio emergencial sendo submetidas a filas intermináveis, aguardando um atendimento por horas a fio.

No texto, os bispos também sugerem “a descentralização da distribuição do chamado ‘coronavoucher’, distribuição de máscaras protetoras e garantia de filas pequenas com atendimento ágil, mantendo as devidas distâncias (dois metros) entre as pessoas”.

“Tal proposta é razoável e requer apenas sensibilidade humana e boa vontade dos que governam. Funcionários públicos podem ser disponibilizados para garantir o cumprimento dessas medidas para o cuidado e o respeito para com as pessoas”, escrevem os bispos.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…