Na sessão desta terça-feira, (26) da Casa Plínio Amorim, dois projetos de lei de autoria do executivo foram retirados da pauta.
O primeiro, foi o 004/2016 sobre o veto parcial referente ao projeto de lei 048/2013, do Poder Legislativo, que trata sobre a instalação e funcionamento de antenas transmissoras de radiação eletromagnética e equipamentos afins no território do município.
Quem pediu para retirar o projeto foi o líder do governo Edinaldo Lima, alegando que a matéria precisa ser discutida principalmente com vereadores da Zona Rural de Petrolina.
Outro projeto que saiu da pauta a pedido do vereador Ronaldo Souza, foi o nº 005/16, que altera dispositivos da lei nº 2.492, instituindo o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV dos servidores da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF, em exercício na FACAPE – Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina.
“Fiz um pedido de vista retirando o projeto da pauta porque ele não foi discutido com a categoria”, explica Ronaldo Cancão.
A discussão principal desta manhã, ficou em torno do PLANMOB, Plano de Mobilidade Urbana do Município de Petrolina.
Uma emenda da vereadora Cristina Costa, que concede direito aos mototaxistas e taxistas da cidade também a aderirem ao PLANMOB, não foi concordado pelo vereador Ronaldo Souza. Os detalhes em breve.