Dois juazeirenses: Ivete Sangalo presta homenagem a Luiz Galvão

Artistas como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Pitty prestaram homenagens ao poeta, escritor e músico Luiz Galvão, que morreu na noite de sábado (22), em São Paulo.

No final de semana, Luiz Galvão foi homenageado pela cantora Baby do Brasil, que também fez parte da banda Novos Baianos. Além da artista, Caetano Veloso e o ator e músico Lúcio Mauro Filho, fã declarado dos Novos Baianos, postaram fotos de encontros que tiveram com o poeta.

“Nos conhecemos quando eu tinha 17 anos e a sua leveza e gentileza de me deixar usufruir da sua companhia foram fundamentais na minha caminhada. Deixo a você um grande obrigado por suas canções, poesias e toda doçura sua. Aos fãs e toda família o meu abraço Galvão”, disse Ivete Sangalo.

A causa da morte não foi divulgada, mas Galvão estava internado desde o dia 16 de setembro, quando deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com suspeita de hemorragia gastrointestinal. Após complicações, ele foi internado no Instituto do Coração, também na capital paulista, onde morreu.

A morte foi confirmada pela esposa do artista. O corpo de Luiz Galvão será velado no Funeral Arce, unidade do Morumbi, em São Paulo, entre 14h e 18h. Em seguida, haverá o sepultamento .

Galvão é fundador do grupo Novos Baianos, 1968, que marcou a música brasileira. Com o grupo, lançou o álbum “Acabou chorare”, que juntava samba, rock, bossa nova, frevo, choro e baião. O disco trazia faixas como “Preta pretinha”, “Mistério do planeta”, “A menina dança” e “Besta é tu”.

A coletânea foi eleita pela revista Rolling Stone como a melhor da história da música brasileira, em outubro de 2007.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…