Docentes e estudantes realizam Mostra de Conhecimentos da UNEB na sexta-feira

0

Professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia, Campus III, realizam Mostra de Conhecimentos da produção acadêmica e científica desenvolvida no Departamento de Ciências Humanas e Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS). O evento acontece nesta sexta-feira (17),  no Paço Municipal, das 9h até 17h.

Em greve há mais de 30 dias, os professores irão mostrar a sociedade de Juazeiro e região uma mostra dos mais de 80 projetos e ações educacionais desenvolvidas nos dois departamentos.

Atualmente, são mais de 100 bolsistas de Iniciação Científica e Extensionistas que realizam pesquisas que abrangem processos de inovação e tecnologia no campo, no Direito bem como na área educacional. O DTCS é referência na pesquisa da área de Engenharia Agronômica, concentrando a maior parte da produção científica da UNEB. Também desenvolve projetos no campo da assistência jurídica e políticas públicas. Nos cursos de Pedagogia e Jornalismo são realizados projetos de inovação em práticas pedagógicas e pesquisas na área do audiovisual, produção radiofônica, políticas de desenvolvimentos no semiárido, memória e cultura.

A mostra é uma oportunidade de apresentar à sociedade a importância e a relevância científica dos projetos da universidade e do impacto na redução de investimentos pelo Governo do Estado, que podem interromper alguns desses projetos. Recentemente, o Governo do Estado alterou o Estatuto do Magistério Superior no que se refere à carga horária de professores de Dedicação em Regime de Dedicação Exclusiva (DE) exigindo que os docentes se dediquem 12horas em sala de aula, o que pode prejudicar a produção científica e extensionista.

Por se tratar de várias produções e projetos específicos, a Mostra de Conhecimentos no Paço Municipal desta sexta (17/05), é apenas um resumo de algumas das produções científicas e acadêmicas do Campus III, de Juazeiro. Dessa forma, os docentes e alunos convidam a população para conhecer alguns desses projetos que colaboram com o desenvolvimento não apenas da cidade de Juazeiro-BA, mas de todo região. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Eu fico perplexa com a falta de consciência da espécie humana”, dispara leitora sobre lixo no centro de Juazeiro (BA)

Uma leitora entrou em contato na manhã desta terça-feira (17), para denunciar  o descarte …