Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança completa 13 anos

Na capital baiana e RMS, 3235-0000 e no interior, 181. Esses são os números dos telefones do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) – principal ferramenta que dispõe a população para colaborar com o trabalho da polícia – completa 13 anos nesta sexta-feira (14). Operações, prisões e grandes apreensões de drogas foram desencadeadas nesse período, com base em informações chegadas através do canal de comunicação, que preserva o anonimato para os denunciantes.

Somente até novembro desse ano, foram 124.306 ligações de toda a Bahia. “Essa quantidade de denúncias revela a confiança da população na polícia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que essas informações são “de suma importância para o trabalho investigativo, montagem de operações e desarticulações de quadrilhas”.

Criado em 2005, o Disque-Denúncia, em 2011, ganhou a ferramenta lúdica do ‘Baralho do Crime’, elaborado com o objetivo de apresentar, por meio de fotos, os criminosos mais perigosos do estado e de estimular o cidadão a ajudar a polícia na captura, denunciando-os. As informações podem ser feitas através dos telefones 3235-0000 (capital e RMS) e 181 (interior) e a identidade de quem as fornece é mantida em sigilo.

O ‘Baralho’ mostra a imagem do rosto dos criminosos mais perigosos do estado e contribui para suas prisões. Já aconteceram, desde a sua criação, 212 substituições de cartas, por conta de capturas, mortes ou revogações de mandados de prisão dos procurados. SSPBA)

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para o 3º Aulão Solidário preparatório para concurso

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Huma…