Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (PE) promove reunião com delegados sindicais

Nesta quinta-feira (28), os delegados sindicais foram recebidos pela nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR Petrolina). O encontro, promovido na sede da entidade, teve como objetivo ouvir as demandas e orientar os delegados.

Na ocasião, os delegados compartilharam diversas dúvidas sobre o dia a dia no campo. Para o delegado sindical Juscelino Ferreira de Souza, da Fazenda Sun Grape, o encontro foi proveitoso. “Esses encontros nos esclarecem, tiram as dúvidas e cada delegado fica mais preparado para estar no campo atendendo os trabalhadores assalariados”, comentou.

Para o diretor de Políticas Salariais, José Roberto Vieira, é imprescindível levar a informação correta para a categoria. “Os delegados trazem as demandas e é nossa obrigação orientar cada um deles, para resolver o problema da melhor forma possível. Os delegados só vão poder nos ajudar a defender os trabalhadores se forem devidamente capacitados e esse é o nosso compromisso”, assegurou o diretor.

A presidente do sindicato, Maria Joelma, deu as boas vindas aos delegados e renovou o compromisso com o grupo. “Eles representam o nosso sindicato dentro das fazendas. São os nossos olhos e nossa presença no local de trabalho. Por isso, estamos aqui para reforçar nosso compromisso com cada delegado, para fortalecer nossa categoria”, destacou Joelma.

Função dos delegados

Os delegados sindicais são eleitos logo após a Convenção Coletiva, realizada anualmente. Durante um ano de atuação, eles fiscalizam o cumprimento dos direitos dos trabalhadores dentro do ambiente de trabalho, seguindo o acordo coletivo estabelecido entre o STTAR e o Sindicato Rural Patronal de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…