Diretoria de iluminação pública do município emite alerta sobre roubos de cabos de cobre

cabos

Desde o último final de semana a diretoria de iluminação pública de Petrolina vem identificando diversos pontos apagados na cidade devido ao roubo de cabos de cobre. Só nos últimos dias, de acordo com levantamento feito, pontos do bairro Antonio Cassimiro no Parque da Integração, Quati no clube do Bairro e BR 407 sentido João de Deus onde foi levado quadro de medição.

Nos bairros, o roubo de cabos já passa de 2 mil metros, número equivalente apenas ao Antonio Cassimiro. Já no Quati, todo o Clube do Bairro inaugurado no final de 2014 ficou 100% no escuro. Além desses pontos verificados, há cerca de quinze dias também se verificou roubo de quadro de medição na Avenida Maria Coelho que já foi recuperada pelo município.

“Há alguns anos eram constantes os casos de roubo, mas não tínhamos mais incidências há bastante tempo. No entanto, agora temos nos assustado com a quantidade de roubos que vêm acontecendo nos últimos dias. Vale ressaltar que no roubo de quadros de medição há um trabalho muito minucioso para isso, tanto que quem o retirou teve o cuidado de fazer isolamento para evitar choques na rede”, afirmou o Secretário Executivo de Iluminação Pública Francisco das Chagas.

Todos os pontos apagados já estão no cronograma de reposição, mas a diretoria ainda solicita que caso a população veja pessoas não fardadas e identificadas realizando ações junto a rede de iluminação acione imediatamente a Diretoria através do telefone 3862 2993 para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Crime e punições

A reposição dos fios, que pode demorar de três a cinco dias, provoca prejuízos financeiros ao município que deve realizar a reposição do material. Quando identificadas, as pessoas que realizam este crime podem ser condenadas com pena de um a quatro anos de prisão. A pena vai de três a oito anos, no caso de receptação ou seja quem compra o material sem procedência.

Fechado para comentários

Veja também

Bandidos assaltam caminhão de botijões de gás e fazem motorista refém no N-1 em Petrolina (PE)

Após denúncias do roubo de um caminhão carregado de botijões de gás, ocorrido nas proximid…