Diretoria da Facape vai à Câmara de Vereadores e apresenta relatório financeiro da instituição

A diretoria da Faculdade de Petrolina – Facape, participou nesta terça-feira (05) da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina. O presidente Antônio Habib apresentou aos parlamentares um relatório da situação financeira da instituição.

O diretor executivo, José Alberto Moura, a diretora acadêmica, Vania Lasalvia e a diretora financeira Ivony Dourado, acompanharam o presidente ao plenário. Fazendo uso da tribuna, Habib apresentou um relatório de receitas e despesas da Facape nos últimos 8 anos, comprovando com a situação de crise financeira da faculdade foi provocada pela pandemia da Covid-19, que abalou toda a economia mundial.

O presidente da Facape ressaltou a chegada do curso de medicina que está em fase final de elaboração do edital, e das perspectivas a partir da implantação da nova graduação. “Nós temos uma projeção de receita a partir do curso de medicina que vai transformar essa realidade de hoje da Facape. A possibilidade dessa instituição importante e rica de pessoas, competências e inteligências de poder retribuir tudo o que o m município possa dar a faculdade é real. É o momento de darmos as mãos e pensar na Facape como uma entidade de valor de Petrolina,” falou Habib aos vereadores.

O vereador Gilmar Santos ressaltou a importância da presença da diretoria da Facape naquele momento. “Nós compreendemos a Facape como essa instituição pública vinculada à Prefeitura de Petrolina, que mesmo com a autonomia de uma Autarquia, precisamos reafirmar que é de interesse público que muito tem contribuído para o desenvolvimento do município. É importante que em momentos de crise como esse que estamos enfrentando, que a Facape seja acolhida e auxiliada,” ressaltou Gilmar.

Todos os vereadores que fizeram falas durante a sessão, se colocaram como apoiadores da Facape para a aprovação de projetos em favor da instituição e enquanto legisladores apresentaram apoio à faculdade e aos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) se destaca em um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes da América Latina

A cidade de Petrolina, mais uma vez, se destacou pelas suas inovações tecnológicas voltada…