Diretor presidente da Apami mostra andamento das obras do HDT ao Senador Fernando Bezerra

hospital

Neste fim de semana, o senador da república Fernando Bezzerra Coelho voltou à Petrolina dessa vez com agenda de visita na construção do Hospital Dom Tomás. Acompanhado do Diretor Presidente da Associação Petrolinense de Amparo á Maternidade e à Infância (APAMI) o senador viu o andamento da obra que vai subsidiar o atendimento ampliado de pessoas com câncer de 53 municípios.

Esta é a segunda vez que Bezzera visita a obra e desta vez garantiu que deverá buscar mais apoio para a obra junto aos governos. “A Apami é pioneira em atendimento materno, assistência à crianças e hoje dá mais um grande salto com a construção desse hospital que vai oferecer as pessoas ainda mais qualidade. Vamos buscar trazer para cá mais investimento de modo a garantir a conclusão da obra e beneficiamento da comunidade como um todo”, afirmou o Senador.

A construção do HDT que está aproximadamente 70% concluída, é realizada através de doações e em um esforço da Diretoria da APAMI e equipe para garantir a ampliação do atendimento já prestado na região pelo Centro de oncologia Dr. Mucinni. A instituição será uma entidade filantrópica e Unidade de Alta Complexidade, que vai oferecer desde serviços de prevenção, com exames laboratoriais até tratamentos complexos como quimioterapia,hormonioterapia, cirurgia de pequena, média e grande porte e pediátrica; além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos; enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.

“A visita foi muito proveitosa e estamos otimistas que o Senador consiga trazer para o HDT investimento que ao final vai melhorar a vida de milhares de pessoas”, afirmou o Diretor Presidente da Apami Augusto Coelho.

A previsão é que a primeira etapa da obra que colocará em funcionamento a enfermagem adulto e pediátrica, cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e unidade semi-intensiva deve ser inaugura até o final deste ano. As demais alas serão inauguradas gradativamente.

O HDT também irá concentrar no futuro uma Unidade de Estudo e Pesquisa em Oncologia, que comportará uma equipe multidisciplinar junto às instituições parceiras especializadas na área e de ensino superior. A meta é o aprimoramento constante de condutas atualizadas, integradas e técnico cientificamente estabelecidas, além de estudos direcionados ao conhecimento do câncer na região.

O hospital terá capacidade infraestrutural para continuar atendendo a demanda dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, e será composto em um prédio de quatro andares com área construída de 11.282 m².

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Com investimento de R$ 900 mil, mamógrafo municipal realizará 600 exames por mês

Um dos principais problemas de saúde pública do mundo, o câncer de mama, está entre as qua…