Diretor da ARMUP rebate afirmação do deputado Lucas Ramos e diz que Compesa não cumpriu plano de metas

O diretor-presidente da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP), Rubem Franca, rebateu a afirmação do deputado Lucas Ramos (PSB), quando o parlamentar disse que a prefeitura não tem a mínima condição de administrar o serviço de água e esgoto na cidade, e vai transferir a gestão para outra empresa no lugar da Compesa. “O que nós queremos é uma nova concessionária, apta, com condições para fazer esse tipo de serviço”, disparou o diretor.

O diretor ainda explicou que o deputado se equivocou quando disse que  o prefeito Miguel Coelho iria vender água e esgoto no município. De acordo com ele, venda é diferente de concessão. “A constituição não permite a venda do sistema de água e esgoto para quem quer que seja”, disse.

Ao ser questionado sobre o contrato da Compesa, Rubem informou que foi realizado um  termo aditivo em 2007  estabelecendo  plano de metas, entretanto a empresa não cumpriu. “A Compesa não colocou água  tratada nos projetos irrigados, nas agrovilas, não trocou as tubulações da cidade, não investiu na cidade esses anos […] cabe ao prefeito tomar providências e fazer com que essa situação mude em Petrolina”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Municípios pernambucanos criticam reoneração da folha de pagamento das prefeituras

O 7° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) teve início ontem com um …