Diretor da Armup afirma que a prefeitura não pode ficar esperando a Compesa. 

0

Após anúncio feito na quarta-feira (21), pelo Gerente Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Rafael,  sobre investimento de R$ 40 milhões de reais nas  bacias do Dom Avelar e do Antônio Cassimiro em Petrolina,  o diretor-presidente da Agência Reguladora Municipal de Petrolina (Armup), Rubem Franca, assegurou que a empresa deve esclarecer o fato aos órgãos reguladores e à sociedade.

Rubens afirmou  que a Compesa alegava  insegurança jurídica para captar o recurso e que o houve até críticas ao prefeito Miguel Coelho – onde apontava que o gestor estaria atrapalhando o processo. Entretanto, Rubens salientou que  o prefeito, juntamente com Fernando Bezerra Coelho,  articularam na  captação do investimento. “Na verdade quem ajudou a vinda desses 40 milhões  foi o próprio Miguel Coelho que foi até Brasilia junto com Fernando Bezerra Coelho, conseguiu esse empréstimo de 38 milhões”.

O diretor da Armup  questionou ainda o porque da Compesa só anunciar sobre o recurso depois que o prefeito já havia comunicado sobre um investimento de  6 milhões para a recuperação dos  110 km de rede coletora danificada da bacia. Na ocasião, Rubens salientou  que a prefeitura  não pode ficar esperando a Compesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Seres humanos comem plástico sem saber, diz pesquisa

Aquele canudinho ou copo plástico descartado incorretamente no ambiente pode acabar sendo …